Passeios em Maceio

São diversos os passeios para fazer nas redondezas de Maceió e eles são parte importante de uma viagem à capital alagoana, grande parte dos passeios está relacionada ao mar e a seus encantos.

ESCOLHA O PASSEIO QUE MAIS COMBINA COM VOCÊ

Litoral Norte

Maragogi

A Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais é uma barreira de corais que se estende de Paripueira a Tamandaré, em Pernambuco, sendo a segunda maior após a Grande Barreira da Austrália. Quando a maré cai, formam-se piscinas naturais de águas serenas, temperadas e cristalinas, que só são acessadas por embarcações autorizadas. Uma vez lá, voce terão tempo para tirar fotos, mergulhar com snorkel ou mergulhar, aproveitando a diversidade da fauna marinha que abre os corais, uma experiência altamente recomendada!

A recepção fica no Pontal do Maragogi, um complexo muito bem equipado para passar o dia todo, tem um restaurante buffet, bares, piscinas para adultos e crianças, chuveiros, vestiários e espreguiçadeiras com guarda-chuvas de frente para o mar.

pontal do maragogi

Consulte-nos o preço atual – inclui entrada no Pontal do Maragogi, transporte (ida & volta) e catamarã nas piscinas naturais.

O tempo estimado de partida e retorno depende da maré (partida três horas antes da maré baixa) – Tempo estimado de viagem: aprox. 2 hrs (135 km de Maceió)

Opcionais

  • No catamarã, você pode contratar serviços de mergulho, equipamento de mergulho para apreciar a fauna marinha que habita os corais e também fotografar para tirar uma boa lembrança debaixo d’água
  • BUGGY: conhecer as praias da região entre elas: Playa Antunes, Burgalhau, Barra Grande.

Praia São Miguel dos Milagres

A praia de San Miguel de los Milagros é ideal para quem deseja desfrutar das águas quentes e cristalinas da Costa dos Corais e, acima de tudo, relaxar, porque ainda é uma vila piscatória pouco explorada, sem vendedores ambulantes e com infraestrutura de bares e restaurantes Estilo rústico, um destino escolhido por artistas e celebridades que buscam anonimato.

Os turistas têm a opção de alugar um passeio de buggy para visitar Puerto de Piedras e as praias da região: Playa Patacho e Playa Laje, ou fazer um bote para as piscinas naturais formadas na maré baixa.

72234324_541420493100273_5046644675117580288_n

Partidas: quarta, sexta e domingo
Horário de partida: 6:30 – Horário de retorno 15:00 hs – Tempo de viagem: 2 horas (110 km)

Hibiscus Beach Club (Praia de Ipioca)

Ipioca é uma das mais belas praias do litoral norte de Alagoas, o cenário ideal para um VIP Beach Club como o Hibiscus, com seus altos padrões de qualidade em cozinha, serviços e comodidades como redes, piscinas, playground, chuveiros e camas relaxamento, entre outros.

Playa de Ipioca (Hibiscus)
Hibiscus beach club

Partidas diárias 7:00 – Retorno 15:00 – Tempo de viagem: 45 minutos (25 km)

Praia Paripueira

É uma praia de águas calmas e quentes, onde você pode relaxar no restaurante Mar e Cia, que oferece infraestrutura de qualidade ao cliente com serviço de bar, área infantil e lojas de artesanato local. Além disso, os turistas podem se divertir e interagir em um show cultural e de dança. Também oferece passeios opcionais, como: Jardineira, um barco a motor que leva à Praia do Carro Quebrado, localizada na Ilha da Crôa, em Barra de Santo Antônio.

paripueira.jpeg

Salida diaria 7:00 – Regreso 15:00 hs – Tiempo de viaje: 50 minutos (33 km)

Capitão Nicolas

Localizada no município de Barra de Santo Antônio, na península da Ilha da Crôa, existe uma comunidade que parece ter permanecido no tempo. Ao chegar de manhã, recomendo ir diretamente à praia para testemunhar a técnica de pesca de suas instalações (eles ainda preservam os peixes secando-os ao sol), depois almoçam e aproveitam o resto do dia das instalações e piscina do Captain Nikolas Resort.

capitao nikolas

Partidas todos os dias às 6:00 – Retorno às 15:00 – Tempo de viagem: 1 hora (55 km)

Praia de Antunes

Na costa de Maragogi, a Praia de Antunes é famosa por suas cores fascinantes. Localizado entre as praias de Barra Grande e Dourado, tem como uma de suas principais características os bancos de areia formados na maré baixa.

antunes.jpg

Parte às quintas e domingos, das 6:00 às 16:00.

Porto de Galinhas

A vila de Porto de Galinhas é uma das mais visitadas pelos turistas em Pernambuco, emoldurada por piscinas naturais de águas mornas e transparentes, cheias de peixes coloridos e jangadas que deslizam de um lado para o outro na maré baixa.

Passeios opcionais: piscinas naturais na maré baixa e passeio de buggy para conhecer as praias da região: Muro Alto, Cupe, Maracaipe e Pontal do Maracaipe.

Partida de segunda a sábado às 17:00 – Retorno às 15:00 – Tempo de viagem de aproximadamente 3 horas (230 km)

Praia dos Carneiros

Considerada uma das mais belas praias do litoral pernambucano, com coqueiros, manguezais, águas mornas e cristalinas. Sua paisagem é formada pelo estuário do rio Formoso e uma parede de recife de coral com 1 km de comprimento. Piscinas naturais e bancos de areia oferecem um show de cores inigualável. Eles possuem infraestrutura de alto nível no restaurante Bora Bora.

Excursão opcional: catamarã super animado 3 em 1, onde você pode tomar banho na praia de Guadalupe, sandbar e tomar banho durante o passeio em frente à famosa igreja do século XVIII

70387831_10218423539237308_1091090678672261120_n

Partida 5:00 hs  – Retorno 15:00 hs (Consultar días)

Litoral Sur

Praia do Francês + Barra de São Miguel e Gunga

No passeio, são feitas paradas fotográficas nas famosas praias da França e Barra de São Miguel, até chegar finalmente à fazenda Gunga, que se destaca por sua beleza exuberante, com milhares de coqueiros e suas águas cristalinas. À esquerda, há a Lagoa do Roteiro, com águas muito mais calmas para banho e onde atividades náuticas são contratadas. Um pouco mais afastados são os incríveis penhascos coloridos, que podem ser alcançados com a contratação de um passeio de buggy ou quadriciclo.

praia frances.jpg

Partidas diárias 7:30 – Retorno 15:00 (50 km)

Dunas de Marape

Localizado no município de Jequiá da Praia, em um ambiente pitoresco e muito tranquilo, onde o rio Jequiá encontra o mar. O manguezal que circunda toda a fronteira é um grande viveiro natural com inúmeras espécies de peixes; Crustáceos e moluscos que tornam sua cozinha uma das mais famosas da região. A recepção fica em um complexo com infraestrutura de praia e restaurante buffet. Em Marapé, existem passeios opcionais, como o caminho ecológico dos caetés e o circuito de Pau de Arara, um passeio fantástico até o mirante das falésias.

dunas de marape.jpg

Transporte+Almoço+travessia

Partida segunda e sexta-feira às 7:30 da manhã – retorno às 15:00 – Tempo de viagem: 1:30 da manhã (70 km)

CANIONS DO SÃO FRANCISCO

Localizado a 300 km de Maceió, na divisa de Piranhas-AL com Canindé do São Francisco-SE. O passeio inclui uma visita à cidade histórica de Piranhas, mirantes e ao Museu Lampião, palco de várias batalhas entre a banda Lampião e os Alagoas Flyers, Sergipe. Após a visita histórica, continuamos em direção ao ponto de apoio (Restaurante Karrancas), localizado na Usina Hidrelétrica de Xingó, construída na década de 80, que deu origem ao quinto maior desfiladeiro navegável do mundo. Aqui navegaremos por 3 horas de catamarã entre imponentes formações rochosas de granito e arenito. Na Gruta do Talhado, os turistas podem nadar nas águas do rio São Francisco e observar de perto os muros com mais de 30 metros de altura. Mergulhar neste ponto também é impressionante, pois tem aproximadamente 25 metros de profundidade. A equipe fornece coletes salva-vidas e materiais flutuantes. Por fim, retornaremos à base, onde é possível saborear uma deliciosa refeição do nordeste, servida em buffet.

canions san francisco - Edited

Transporte + visita guiada à cidade histórica de Piranhas + barco + almoço
Parte às quartas e sábados às 16:30 – retorna às 15:00

Foz do Sao Francisco

Localizado no município de Piaçabuçu, a 140 km de Maceió, os turistas embarcarão acompanhados por um guia local que os ajudará durante todo o dia a descobrir as belezas que a natureza reserva através da vegetação nativa que forma uma paisagem exuberante, após 45 minutos navegando no meio do rio, chegam as famosas dunas móveis e uma paisagem cinematográfica. O navio atraca, ficando no local meia hora para que os turistas possam desembarcar para tirar a famosa foto da Tieta do agreste e, é claro, tomar um banho delicioso e rejuvenescedor nas águas do Old Boy, além disso, é possível apreciar o artesanato e as deliciosas cocadas produzidas pelos nativos.

foz_sao_francisco_1_1

No caminho de volta, você pode saborear uma deliciosa refeição caseira nas margens do rio.

Transporte + barco + almoço

Partidas quarta e sábado às 19:00 – retorno às 15:00

 

Consultas e reservas por WhatsApp

 +54 (11) 2237 7200 Flor 

 +55 (82) 9945 3637 Willy 

Comparte si te gusto!
error

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *